Uva | Descubra o Poder e Benefícios da Uva

Vinho ou suco? Não importa. A uva é uma ótima fonte de saúde. Por causa do resveratrol, substância encontrada na casca da fruta, é possível evitar câncer, retardar o envelhecimento e ainda proteger a saúde do coração.

Uvas verde, vermelha e rosaOs flavonóides (pigmentações vermelhas da casca da uva) são antioxidantes, responsáveis pelo retardamento do envelhecimento das células porque inibem a formação dos radicais livres. Eles auxiliam na corrida contra a gordura, porque ajudam a inibir a produção de substâncias responsáveis pelo enrijecimento das artérias. Trocando em miúdos, é essa pigmentação encontrada na casca que desentope as artérias, permitindo passagem livre de sangue no organismo. Com a circulação fluindo bem, você certamente irá sentir-se mais disposto, menos cansado e verá que qualquer prática de exercício poderá ser feita sem grandes dificuldades.

Como se não bastasse, a uva também é uma fruta diurética, assim como diversos chás naturais. Ela ativa o funcionamento dos rins. É como se a uva “avisasse” aos rins: “é hora de visitar o banheiro”.

A uva vermelha

Mas não são todas as uvas que cumprem a promessa de longevidade e melhora do condicionamento físico. São as uvas vermelhas, especialmente, que trazem benefícios reais à saúde.

Tomar meia taça de vinho por dia (independente do horário) ou um copo de suco de uva, significa prevenir doenças do coração, rejuvenescer e evitar doenças do intestino, fígado e abdômen. Anote aí:

  1. Ferva a uva – para cada quilo, dois litros de água. O primeiro suco é doce mesmo.
  2. Reserve a polpa, deixe na geladeira por duas ou três horas.
  3. Na segunda fervura, o suco guardará somente 1% de açúcar e duas vezes mais antioxidantes.
  4. Depois, é só coar.

A uva verde

Descoberta interessante sobre o poder da uva verde

A uva verde também é uma poderosa arma contra vírus e bactérias. Recentemente, foi descoberto pela Universidade de Harvard o composto polifenol, indicado para manter a pele jovem e saudável. Ou seja, se você estiver em dúvida entre qual creme de pele usar, escolha um que tenha na composição o polifenol. A pele agradece.

Deixe seu comentário sobre sua experiência com a uva!

  • MARTA CARLOS

    oi…eu amei essa descoberta sobre as propriedades da uva, o legal é que eu sou uma grande consumista de frutas, gosto de todas .eu fiquei muito feliz em saber que estou muito bem cuidada por mim rsrsrs…

  • adriano de britto

    A uva faz bem tambem ao nosso espirito.O Senhor Jesus Cristo disse certa vez que ele é a videira verdadeira.É só praticar o que ele ensinou e vc será feliz por dentro e por fora.

  • FLAVIANA SILVA

    Sempre gostei muito de Uva e ultimamente de dieta querendo perder uns quilinhos, comecei a comer mais uva do que de costume eo resultado estou perdendo peso mesmo. Será que a Uva ajuda a perder peso também? fico aguardando resposta.Também as pessoas me acham jovial para a minha idade 62anos, chegando às vezes até fazer chacota qdo estou na fila da “Prioridade” no banco ou casa Loterica.

  • Leandro Oliveira Ramos

    Queria saber se a Uva tem os mesmos benefícios na salada de Frutas.

  • Marcelo Godinho

    Uva. Como diz o velho ditado judeu: – Em um cacho de uva há uma benção.

  • beatriz pinson

    eu adorei muito legal otimo para a minha pesquisa então tchau.

  • Maria Edilza Batista Silva

    E a uva roxa?

  • Junior

    Quanto tempo leva essa fervura, nos dois casos?

  • martha lais

    Ótimo muito bom saber disto

  • juliana

    muito bom!!!