Sibutramina – Guia Completo do Cloridrato de Sibutramina

Home » Sibutramina – Guia Completo do Cloridrato de Sibutramina

Esse poderia ser um artigo cheio de informações técnicas sobre a Sibutramina, mas não seria de fácil compreensão a maioria dos leitores. Por esse motivo, trataremos do assunto de uma forma simples, bem explicada e procurando tirar todas as dúvidas possíveis.

Abaixo você encontra a maioria das dúvidas e informações, mas caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe seu comentário no final do artigo que teremos o prazer de responder.

Sibutramina - O famosos remédio para emagrecer

Sibutramina – O famosos remédio para emagrecer

O que é a Sibutramina?

A sibutramina ou Cloridrato de Sibutramina é considerado o melhor remédio para emagrecer administrado oralmente atualmente para o tratamento da obesidade.

É muito comum também a substância ser chamada erradamente de: subtramina, subitramina, cibutramina, sibrutamina, sibutamina, subitramina, subritamina, subtamina, subutramina e pode ser encontrada nas dosagens de 15mg e 10mg e os principais nomes comerciais da sibutramina são: Meridia; Reductil; Sibutral; Plenty; Saciette; Biomag e Vazy.

Como ela age no corpo?

A Sibutramina age no hipotálamo (no cérebro) que é responsável pelo controle da ansiedade e fome. Por isso é classificada como moderador de apetite.

Existem muitas histórias sobre a substância, entre elas: é antidepressivo, é perigoso como os anorexígenos, causa dependência e absorve a gordura dos alimentos, mas essas informações estão completamente erradas.

Veja como emagrecer sem sibutramina

Indicações e Contra-indicações

A sibutramina é indicada em casos onde uma reeducação alimentar aliado a exercícios físicos não são suficiente para atingir o objetivo clínico devido a alta ansiedade e a fome exagerada. As contra-indicações estão ligadas a casos de:

  • Bulimia, anorexia e depressão;
  • Tratamentos com outros inibidores ou antidepressivos;
  • Hipertensão arterial e/ou pulmonar;
  • Doenças coronárias;
  • Hipertiroidismo;
  • Mulheres grávidas ou lactantes

Efeitos colaterais da Sibutramina

Entre os efeitos colaterais, os mais comuns são:

  • Boca seca;
  • Náusea;
  • Gosto estranho na boca;
  • Estômago irritado;
  • Constipação;
  • Insônia ou sonolência;
  • Tontura;
  • Dores menstruais, de cabeça e/ou articulações;
  • Elevação da pressão sanguínea.

Consulte a Bula Sibutramina para informações completas.

Como e onde comprar?

Vender e Comprar Sibutramina sem receita é Crime!

Vender e Comprar Sibutramina sem receita é Crime!

Em decisão tomada no dia 04 de outubro de 2011 pela diretoria da Anvisa, o medicamento a partir de agora, só pode ser vendido no Brasil mediante a assinatura de um termo de responsabilidade por parte do paciente. A intenção com a assinatura do termo de responsabilidade é ter a certeza que o paciente recebeu todas as informações sobre como utilizar o medicamento, seus riscos e contra indicações.

O medicamento só pode ser adquirida em drogarias e/ou farmácias mediante receita médica e guia de medicamento controlado.

É terminantemente proibida a venda de qualquer remédio para emagrecer sem receita médica, por esse motivo, se você quer comprar sibutramina, procure seu médico para que ele possa lhe receitar

O Cloridrato De Sibutramina 15 MG que é o medicamento genérico pode variar entre R$ 10,00 e R$ 20,00 dependendo do fabricante. Já os medicamentos de marca podem custar bem mais caro.

7 Principais Dúvidas

Sibutramina não pode ser consumida na gravidez

Sibutramina não pode ser consumida na gravidez

  1. Qual é a diferença entre o remédio manipulado e o industrializado? – Não é aconselhado o consumo do medicamento manipulado, primeiro porque quase sempre ela é misturada com outras substâncias como as anfetaminas, sempre prejudiciais a saúde e segundo que a qualidade e procedência dos princípios ativos é duvidosa. O medicamento industrializada é sempre a melhor opção.
  2. Posso misturar com outras substâncias? – Embora não seja muito comum, alguns médicos indicam a ingestão da sibutramina com outras substâncias como as anfetaminas. Procure fugir dessas combinações e converse com seu médico sobre a efetiva necessidade dessa mistura com outras substâncias.
  3. Posso tomar Sibutramina e ingerir bebida alcoólica? – Nenhum remédio de ação neurológica pode ser administrado com bebidas alcoólicas. Além das reações adversas, o álcool corta o efeito do remédio.
  4. Posso tomar Sibutramina na gravidez ou amamentando? – É proibido o uso do remédio durante a gravidez e amamentação podendo causar sérios riscos ao bebê.
  5. O medicamento causa impotência ou altera o apetite sexual? – Não há casos de impotência com o uso da sibutramina, mas pode ocorrer tanto o aumento quanto a diminuição do apetite sexual durante o seu uso.
  6. Quando parar de tomar a Sibutramina engordarei o dobro? – Durante o tratamento é importante que seja feita uma reeducação alimentar para que ao parar o uso do medicamento, você não volte a comer compulsivamente. Aproveite o período em que está tomando o remédio, para trabalhar sua cabeça e organismo em busca de uma alimentação correta.
  7. O remédio causa dores abdominais ou desregula a menstruação? – Embora não seja comum, o uso da substância pode desregular o ciclo e o fluxo menstrual, assim como podem ocorrer cólicas e dores abdominais.

Proibição

Não é de hoje que vemos notícias na mídia falando sobre a proibição não só da Sibutramina na Europa, EUA e Brasil, mas afinal o que é e o que não é verdade dentre tantas notícias?

Desde o dia 25 de janeiro de 2010 a comercialização do remédio está proibida pela AEM – Agência Européia de Medicamentos, pois aumenta o risco de derrame e enfarte.

Já nos EUA a Agência e Alimentos e Medicamentos (FDA), apenas restringiu a comercialização à pacientes que realmente estejam em estado de obesidade.

Em comunicado ao laboratório Abbot, fabricante da substância, o FDA solicitou que seja intensificado o alerta de riscos que o medicamento pode provocar.

No Brasil, a sibutramina continua sendo vendida sob severas regras e fiscalização. Vários pedidos já foram feitos à Anvisa para que o remédio para emagrecer, tenha sua venda proibida, principalmente porque no Brasil o controle da venda de remédios para emagrecer é falho. É possível, por exemplo, comprar sibutramina pela internet sem qualquer fiscalização.

Se a sibutramina será proibida ou não no Brasil, ainda não sabemos, mas estamos de olho!

About Bem Estar

Comments

Leave a Reply