Óleo de Cártamo é um dos Produtos que Mais Emagrecem

Home » Óleo de Cártamo é um dos Produtos que Mais Emagrecem

O óleo de cártamo é um dos óleos que mais proporcionam benefícios à saúde, além de emagrecer é um forte nutriente e ajuda a combater doenças como a diabetes.

O óleo de cártamo é uma substância que é extraída de uma planta rústica de origem indiana chamada cientificamente de Carthamus Tinctorius, conhecida também como açafrão-agreste, planta essa que só floresce uma vez por ano e se adapta bem a locais mais profundos e frescos, mas também é resistente a temperaturas quentes.

Devido a sua grande eficácia como agente dietético, o óleo de cártamo está se tornando cada vez mais indispensável em grande parte das cozinhas por todo mundo.

Óleo de Cártamo – Benefícios e para que serve

óleo de cártamo em cápsulas

óleo de cártamo em cápsulas

O óleo extraído do carthamus é um importantíssimo agente no combate à obesidade, pois é um poderoso agente que rico em ômega 9, substância que ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue, sendo assim muito recomendado para diabéticos.

Além de ser muito poderoso no combate a os altos níveis de colesterol ruim, das doenças circulatórias e cardíacas, também é um grande potencializador do sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.

Mais o óleo de cártamo é cercado de benefícios, ele também é um acelerador metabólico, é um inibidor natural das células que são responsáveis pelo aumento de gordura no corpo, ajuda a reduzir as celulites e gorduras localizadas, porém seus estudos ainda estão no início e devido a esse déficit seu uso diretamente no corpo ainda não é permitido no Brasil.

Comercialização no Brasil

A comercialização no Brasil é autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Ele é enquadrado na categoria de ingredientes, porém a agência afirma que é um óleo comestível, mas que ainda não tem como comprovar seus efeitos emagrecedores. A Anvisa confirma apenas os valores nutricionais e o auxílio no combate a determinadas doenças como diabetes e colesterol, entre outras.

Contraindicações

Como os estudos acerca do óleo de cártamo ainda estão muito recentes ainda não há dados científicos que comprovem quando não devem ser utilizados, mas até o momento não há contraindicações.

Como Tomar o Óleo de Cártamo

O óleo de cártamo pode ser ingerido colocado diretamente na comida e também para frituras, quando aquecido não perde suas propriedade nutrientes, diferentemente de outros óleos. Médicos e nutricionistas recomendam que o óleo de cártamo seja ingerido uma colher de sopa, duas vezes ao dia, meia hora antes do almoço e do jantar.

óleo de cártamo mundo verde

óleo de cártamo a venda no mundo verde

Além do óleo para colocar diretamente na comida o óleo de cártamo também pode ser encontrado facilmente pela internet em cápsulas, e nesse caso devem-se consumir duas cápsulas por dia, também antes do almoço e do jantar.

Quanto Custa o Óleo de Cártamo

Como está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros, a concorrência para conquistar esse mercado está crescendo, no início, quando o óleo começou a ser ingerido chegava a custar R$ 100 o frasco com 120 cápsulas, mas hoje seu preço é de cerca de R$ 40 com a mesma quantidade de cápsulas. É vendido principalmente em lojas de produtos naturais como o Mundo Verde e pela internet, mas pode também ser encontrados em alguns supermercados.

Veja esse vídeo que explica tudo sobre o Óleo de Cártamo

As principais marcas que comercializam o Óleo de Cártamo são a Herbarium, Nutrilatina e Vital Natus.

Gostou? Clique Aqui e Compre o Óleo de Cártamo

Tags: oleo de cartamo emagrece mesmo, oleo de cartamo em capsulas, oleo de cartamo tiaraju

About Bem Estar