Dieta da Banana – Guia Completo

Dieta desenvolvida no Japão, a dieta da banana matinal ajuda a emagrecer rapidamente sem impor restrições alimentares. A única exigência para a Dieta da Banana emagrecer é que se coma algumas bananas no café da manha, sempre acompanhadas de água morna ou chá.

O autor da dieta da banana comia quatro bananas pela manhã, mas você deve comer quantas precisar para ficar satisfeito, jamais até ficar cheio. Tenha atenção para não exagerar. Geralmente, as pessoas já se sentem saciadas com uma ou duas unidades.

Dieta da banana

Dieta da banana

A dieta para emagrecer rápido, sem estresse e comendo carboidratos, deixou o Japão e os Estados Unidos em alvoroço. A dieta da banana é, possivelmente, a dieta para emagrecer mais fácil de seguir. No Japão, a grande popularidade da banana, ocasionou em uma falta crônica da fruta no país. Importadores já aumentaram as importações, mas ainda não conseguem dar conta da demanda. Em consequência, os preços da fruta estão disparados.

Como funciona a dieta da banana:

Dieta da Banana

  • Comer pela manhã a quantidade de bananas que você necessitar para saciar-se, acompanhadas de 1 copo de água morna, ou em temperatura ambiente;
  • Na dieta da banana as outras refeições são livres, podendo-se comer normalmente, sempre logicamente, cometer exageros. As frituras merecem atenção redobrada. Devido ao seu alto valor calórico, melhor é evitá-las. Se quiser ingerir líquidos durante as refeições, que seja água. Nos outros períodos, o consumo de chás e refrigerantes light é livre;
  • Estão liberados dois lanchinhos ao dia: um antes do almoço e outro depois, mas sempre respeite o intervalo de três horas entre cada refeição. Quando a vontade surgir, você pode comer uma fruta fresca ou tomar um iogurte;
  • A última refeição do dia deverá ser feita até 4h antes de dormir;
  • Exercitar-se, sempre que possível, de maneira moderada;
  • Pesar-se diariamente.

Seguindo corretamente as instruções da dieta da banana, o resultado virá em poucas semanas. Em contato com a água, as fibras solúveis da banana formam uma espécie de gel que preenche o estômago, espantando o impulso de comer ao longo do dia, dando a sensação de saciedade. Além de saciar a fome de forma rápida, a banana possui enzimas que aceleram a digestão. Além disso, a fruta estimula o intestino e é ótima para quem malha, já que é capaz de melhorar o desempenho durante a atividade física e ainda queimar calorias.

Não existe restrição quanto ao consumo da fruta, mas quem tem intestino preso deve evitar a banana-maçã.

É bom evitar:

  • Doces muito calóricos, bebidas alcoólicas e derivados do leite;
  • Troque frituras por assados;
  • Se der vontade de comer chocolate, escolha as versões amargas ou light;
  • Embora sejam derivados do leite, iogurte e queijo estão liberados, pois o teor de lactose é bem menor neles devido ao processo de fabricação.

Valores calóricos da banana:

Dieta da Banana Matutina

Dieta da Banana Matutina

Diferente do que se imagina, o valor calórico da banana é baixo – varia entre 87 e 125 calorias por unidade:

  • Nanica: 87 calorias
  • D’água: 87 calorias
  • Prata: 89 calorias
  • Maçã: 100 calorias
  • Ouro: 125 calorias

Benefícios da banana:

  • Estimula o funcionamento do intestino;
  • Acelera a digestão;
  • É rica em fibras, que dão sensação de saciedade;
  • Combate a ansiedade e o mau humor;
  • A frutose, o açúcar da fruta; regula o impulso por doces;
  • É repleta de potássio, que melhora o poder de contração dos músculos e a queima de calorias.

Dieta da banana com a banana verde:

Quanto mais firme, maior é o poder da banana de reduzir os excessos na cintura, o que faz a seu consumo na dieta da banana ser indicado. Os nutricionistas funcionais recomendam a fruta verde, pois na banana verde o amido ainda é resistente e este tem a digestão mais difícil fazendo com que outros alimentos sejam digeridos mais lentamente, mantendo assim a fome sob controle e aumentando a capacidade do corpo de queimar gordura.

Tags: dieta da banana, dieta da banana verde, dieta da banana matinal

Comentários (18)

  1. quantos quilos posso perde com a dieta da banana

    • Mislene você pode perder em torno de 2kg por semana, chegando a perder 8kg em 1 mês, 16kg em 2 meses. Mas existem exceções que foram expostas na internet dizendo que pod perder até 18kg durante 2 meses. Isso é algo que vai depender de você, do seu metabolismo. Lembrando que mesmo não sendo exigida, sempre é bom fazer exercicios, para a saude em geral

  2. Eu posso cozinhar a banana verde para poder consumí-la.

  3. posso comer bananas ao logo do dia? por ex para complementar uma refeição como almoço e janta? ou posso substituir uma refeição por bananas?

  4. Diabético pode comer banana? E qual é a melhor?

  5. Quero maiores detalhes sobre esta dieta

    • Neste caso, procure um(a) nutricionista. Só o profissional de nutrição vai avaliar corretamente se essa dieta se aplica ou não a você.
      Existe muita literatura sobre a dieta, mas é sempre bom consultar o profissional de nutrição. =)

  6. Vou começar a fazer amanhã,10/06/13 e volto a escrever pra dizer quantos kg perdi. Faço academia 4dias por semana, não como fritura e evito refrigerantes. Acredito que vou ter bons resultados. Minha vontade é perder 12kg, vamos ver se consigo. Volto pra falar.

  7. Perdi 20 kg em 1 mês

  8. Marta voce ja teve algum resultado?

  9. começei a minha dieta da banana a uma semana e perdi so 300 gramas

  10. Achei interessante esta dieta ,vou começar amanhã depois comento se funcionou pelo que li emagrece boa sorte e coragem para todos que vai encarar esta dieta !

  11. posso comer a banana verde sempre q me der vontade de comer um doce e qual q uantidade devo consumir por dia da pasta d banana verde

  12. pior que não funcionou pra mim

  13. O que eu posso comer nos lanches entre as refeiçoes?

  14. muito bom, vou fazer esta dieta.
    obrigaada.

  15. Ola, gostaria de saber se posso comer fruta no horario do lanche, tipo, mamão, maça enfim

  16. Gostaria saber se na dieta da banana é permitida a ingestão de café.

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