Alcachofra – Guia Completo da Alcachofra Composta

A Alcachofra é um tipo de flor originária do sul do Mediterrâneo. De acordo com alguns historiadores, a sua propriedade medicinal já era usada pelos gregos e egípcios, sendo que esses povos seriam os responsáveis pelo cultivo da alcachofra na Sicília.

Como medicamento é consumida para facilitar a digestão e é um ótimo fitoterápico usado em dietas, uma das propriedades da flor que emagrece é o colerético, ou seja, ela estimula a produção de bile pelo fígado o que facilita a digestão de alimentos com alto teor de gorduras.

Alcachofra Composta

Alcachofra Composta

A alcachofra também é muito usada para aliviar a sensação de inchaço causado por excessos na alimentação. Atualmente o maior produtor mundial é o estado da Califórnia nos Estados Unidos, sendo que ela também é muito popular na Itália e na França.

A Alcachofra Composta

Devido as suas propriedades logo passou a ser vendida em formato de comprimidos como um importante complemento de diversas dietas, é o caso da Alcachofra Composta vendida em cápsulas.

Vários são seus benefícios, como o estímulo da digestão, ela é indicada em dietas, pois funciona justamente como um diurético e um laxante mais suave que outros encontrados no mercado, o que faz com que alguns males gástricos sejam aliviados, como por exemplo, náuseas e cólicas.

Antes de começar a usar o medicamento, o recomendado é ler atentamente a bula com as informações sobre a posologia do remédio.

Como usar

A dosagem das cápsulas da Alcachofra Composta poderá sofrer algumas mudanças de pessoa para pessoa, logo o recomendado é sempre procurar um médico antes de iniciar qualquer tratamento, pois a superdosagem do medicamento poderá causar alguns efeitos colaterais como a diarreia.

De acordo com a bula, a dose diária recomendada é de 4 a 8 comprimidos por dia, sendo que esse número máximo não poderá ser ultrapassado. Outra vantagem é o fato dela não possuir açúcar, dessa forma ela também poderá ser consumida pelos diabéticos

Efeitos colaterais e contraindicações

Alcachofra

Alcachofra

Assim como outros medicamentos, a Alcachofra Composta também possui algumas restrições de uso, por esse motivo deve ser consumida sempre com o acompanhamento de um profissional de saúde.

Quando usada em excesso, o medicamento poderá causar desconfortos abdominais diversos, porém quando respeitada as doses diárias, não foram relatados nenhum caso mais grave e nem situações adversas, ou seja, o medicamento pode ser consumido por todas as pessoas. Já as grávidas precisam evitar esse tipo de medicamento devido a sua condição mais fragilizada.

A Alcachofra Composta deve ser armazenada em local seco e fresco com temperatura ambiente, sendo que qualquer reação diferenciada como cefáleia, dores abdominais ou vômitos devem ser comunicadas imediatamente ao médico.

Outro ponto importante é sempre respeitar os horários diários para o medicamento, criar uma rotina poderá ser bem vantajoso para o tratamento como um todo.

Veja esse vídeo que ensina como preparar a Alcachofra para comer:

Dicas

Procure sempre aliar a Alcachofra Composta com uma alimentação balanceada, isso irá fazer com que você tenha resultados mais efetivos.

Siga a sua dieta rigorosamente, manter os horários das refeições padronizados ajuda e muito na perda de peso.

Mais importante que emagrecer é perder peso com saúde, evite dietas muito radicais e sempre procure o médico antes de começar o tratamento com a Alcachofra Composta. Quando usado de forma adequada, esse medicamento é um excelente aliado na hora de se livrar dos quilinhos indesejados.

Leia mais sobre a Alcachofra aqui